quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PAUTA DA REUNIÃO



Convidando tod@s para a nossa reunião...

REUNIÃO DA MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES
ONDE? no Sindicato dos Comerciários
QUE DIA? 01/Fevereito/2010 (segunda-feira)
QUE HORAS? às 16:00hs

Aguardamos sua presença!!!

Pauta
Revisar as orientações para os estados:

DEFINIÇÔES DA COMPOSIÇÂO DAS EQUIPES:
Durante os dez dias de marcha, teremos equipes para organizar aspectos como alimentação, segurança, alojamento, limpeza, comunicação, entre outros. É muito importante que cada estado/ delegação indique companheiras para compor as equipes que listaremos abaixo, com a maior antecedência possível.
Equipes
Vamos precisar de militantes de todas as delegações que se disponham a contribuir nas equipes de alimentação, segurança, saúde, limpeza, comunicação, formação, bagagem, água, animação/cultural, cuidado com as crianças/creche e transporte.
Mais informações sobre a formação de equipes nas orientações para os estados.

DEFINIÇÂO DAS DATAS E RECURSOS PARA CONFECÇÂO DOS SÌMBOLOS
Cada delegação deve organizar coletivamente os símbolos de nossa luta, as bandeiras, estandartes, “pirulitos”, faixas, tambores e etc. Assim, nossa marcha será alegre, colorida, animada, irreverente e militante, para chamar a atenção da sociedade de forma geral e também da população dos locais por onde vamos passar.

DEFINIÇÂO DAS FINANÇAS:
Cada estado deve articular formas de financiamento para viabilizar a viagem de suas delegações até Campinas (SP). Campanhas de arrecadação, bazares, pedidos de apoio a entidades, parlamentares e órgãos públicos, realização de festas e atividades culturais são algumas das sugestões.

REMEDIOS FITOTERÀPICOS
Recomendamos aos estados que tragam seus remédios fitoterápicos, para organizarmos uma farmácia de medicina alternativa baseada na experiência-aprendizado das mulheres. É importante que os estados que tiverem condições realizem oficinas com mulheres que saibam produzir esse tipo de remédio. Assim, teremos uma quantidade de medicamentos fitoterápicos capaz de permitir a socialização com as demais militantes da marcha.

FORMAÇÃO

Formação
Uma questão importantíssima para os estados é garantir a formação de suas militantes. Todas as participantes da Ação devem saber por que estão marchando, quais são os objetivos da atividade e o que queremos alcançar, tanto no Brasil como em nível mundial. É imprescindível que todas saibam quais são os temas da plataforma, o que significam os quatro campos de ação e como a Ação Internacional de 2010 se insere na luta pela autonomia econômica das mulheres, por bens comuns e serviços públicos, pela paz e contra a militarização e contra a violência sexista.
DEFINIÇOES PARA DEBATEDORES E FACILITADORES DOS COLÓQUIOS:
I Colóquio: Violência contra as mulheres: Data: 19 de fevereiro de 2010, Auditório do Sindicato dos comerciários.Apresentação do tema: xxxxDebatedora:XXXXFacilitadora: Jascira.
II Colóquio: Autonomia econômica:Apresentação do tema: XXXXDebatedora:XXXXFacilitadora: Ianara
III Colóquio: Paz e desmilitarização:Data: 20 de janeiro de 2010.Apresentação do tema:XXXXXDebatedora: representante da UMP. Facilitadora: Nadir
IV Colóquio: Bens comuns e Serviços Públicos:Data: 20 de fevereiro de 2010.Apresentação do tema:XXXXDebatedora:XXXXFacilitadora:XXXXX
A equipe de formação deve garantir as atividades de estudo e debate durante a ação, aproveitando os períodos em que a marcha estará parada. Deve ficar responsável por montar a programação, convidar pessoas da MMM e de fora para fazer discussões, além de preparar os materiais que serão utilizados pelas militantes como fontes de informação e formação durante a atividade.

REDEFINIÇÂO DAS EQUIPES:
Comunicação:Tarefas, antes, durante e depois da marcha, entre as quais estão a documentação da marcha em fotografias e vídeo, a produção de boletins em áudio para a rádio-poste (com notícias, orientações gerais sobre a marcha e dicas de saúde), assessoria de imprensa, contato com meios de comunicação locais, sindicais, alternativos e atendimento a jornalistas, e alimentação de um blog com informações em tempo real sobre a atividade. As tarefas desta equipe começam a ser feitas antes da marcha, com um planejamento de assessoria e divulgação da ação e produção de material de formação.

Animação/ cultura: Entre as tarefas desta equipe estão: manter a animação das militantes durante a caminhada, puxar palavras de ordem, preparar momentos que envolvam as participantes da atividade, encontrar formas de dialogar com a população local e propor/ organizar atividades lúdico-culturais para os momentos de descanso e confraternização (lembrando que precisamos estar descansadas e “inteiras” para marchar nos dias seguintes). Propor que os estados levem para a marcha alimentos/ utensílios de cada região para uma “feira”, ou outras atividades do gênero.

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